Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
O presidente do Peñarol, Jorge Barrera, pediu um encontro com o embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio Simões, para fazer um protesto formal ao tratamento concedido aos torcedores do clube no Rio de Janeiro. No dia do jogo entre Peñarol e Flamengo, os torcedores uruguaios e brasileiros participaram uma briga generalizada. 100 pessoas foram detidas e um internado com ferimentos graves
O presidente do Peñarol acredita que houve uma falha no esquema de segurança aos torcedores uruguaios.
O site Globo Esporte confirmou o pedido de Barrera, mas a Embaixada do Brasil ainda não marcou a data. Em nota, o encontro será uma “visita de cortesia”.
“Que nos dê uma explicação da falha do sistema de segurança policial e que nos diga em que etapa está o processo administrativo e penal contra os policiais que viram como agridem selvagemente um torcedor do Peñarol jogado no chão e só tiveram uma atitude passiva e contemplaram o que estava ocorrendo, sem cumprir com o mínimo do seu dever”, disse o presidente do Peñarol ao jornal “El Observador”.
Jorge Barrera relatou ao jornal uruguaio que conversou com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e que faria uma denúncia contra o Flamengo.
Retirado de: Torcedores
A política de preços adotada pela diretoria do Flamengo nos jogos disputados no Maracanã tem…
Apesar do empate sem gols no clássico diante do Vasco, disputado neste sábado (19), no…
Em entrevista coletiva concedida após o empate sem gols diante do Vasco, no sábado (19),…
Neste sábado (19), Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, em jogo válido pela…
Na noite de sábado (19), o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na…
Na noite de sábado (19), o Maracanã foi palco de um clássico bastante disputado entre…