Léo Duarte e Gabigol durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo fez a lógica valer e se sagrou campeão estadual neste domingo (21 de abril). Foi uma final com dois jogos com amplo domínio rubro-negro e os jogadores cruzmaltinos, por vezes, se excederam nas divididas – toda a defesa vascaína recebeu cartões na partida. O mesmo já não pode ser dito dos rubro-negros.
Não foi só na decisão, mas no campeonato inteiro. Léo Duarte e Rodrigo Caio formaram a dupla de zaga titular na maior parte do campeonato e não receberam nenhum cartão no decorrer do Estadual. Foram nove partidas juntos e nenhuma advertência.
Cada um dos dois recebeu, até aqui, apenas um cartão amarelo no ano – Léo contra o San José, na Libertadores; e Rodrigo contra o Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup.
Neste início de ano, houve preocupação com a estabilidade emocional do elenco do Flamengo. Atletas como Bruno Henrique e Gabigol foram suspensos em momentos importantes por infrações bobas e a diretoria foi criticada por ter demitido o psicólogo do time. Esta questão, porém, parece não se estender aos jogadores da defesa.
Retirado de: Coluna do Flamengo
O sábado (05 de abril) promete ser movimentado para os torcedores com a sequência da…
Na noite deste sábado (05 de abril), Botafogo e Juventude se enfrentam no Estádio Nilton…
Corinthians e Vasco voltam a campo neste sábado (05 de abril), às 18h30 (horário de…
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…