Diretoria do Flamengo acredita que suspensão de Abel foi determinante para derrota no Equador

Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo foi derrotado para a LDU pelo placar de 2 a 1, em jogo que complicou a situação do Flamengo visando a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Entre boa parte dos torcedores, o técnico Abel Braga foi eleito um dos principais responsáveis pelo resultado negativo por conta da forma que armou o time.

No entanto, para a diretoria, a ausência do treinador à beira do campo e no vestiário – por conta de punição imposta pela Conmebol – foi determinante para que o Fla não conseguisse um bom resultado em Quito.

Entre a cúpula rubro-negra, a ideia permeada é de que, caso Abel estivesse no vestiário durante o intervalo – pouco depois de o Fla sofrer o gol de empate já nos acréscimos do primeiro tempo – a equipe voltaria para a etapa complementar com uma postura diferente, com mais possibilidade de encerrar a partida pelo menos com um empate na conta. A informação é do site Globo Esporte.

Ainda de acordo com o veículo, apesar de demonstrar apoio e prestígio pelo treinador, nem todas as decisões tomadas por Abel foram incontestáveis. Esse é o caso, por exemplo, da opção por escalar o artilheiro Gabriel Barbosa pela ponta direita, invertendo assim as posições de outros dois jogadores que também vinham rendendo em alto nível: Everton Ribeiro teve que deixar a direita para jogar como meia central, enquanto Bruno Henrique foi retirado da ponta esquerda para se tornar o homem de referência do ataque.

Em meio a este cenário, o Flamengo de Abel Braga precisará dar resposta na estreia do Brasileirão, contra o Cruzeiro. Encarando um adversário que ainda está invicto em 2019, o Rubro-Negro chega pressionado para conquistar os três pontos na primeira rodada da competição por pontos corridos. O embate está marcado para as 21h deste sábado (27), no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Flamengo