O Flamengo foi derrotado para a LDU pelo placar de 2 a 1, em jogo que complicou a situação do Flamengo visando a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Entre boa parte dos torcedores, o técnico Abel Braga foi eleito um dos principais responsáveis pelo resultado negativo por conta da forma que armou o time.
No entanto, para a diretoria, a ausência do treinador à beira do campo e no vestiário – por conta de punição imposta pela Conmebol – foi determinante para que o Fla não conseguisse um bom resultado em Quito.
Entre a cúpula rubro-negra, a ideia permeada é de que, caso Abel estivesse no vestiário durante o intervalo – pouco depois de o Fla sofrer o gol de empate já nos acréscimos do primeiro tempo – a equipe voltaria para a etapa complementar com uma postura diferente, com mais possibilidade de encerrar a partida pelo menos com um empate na conta. A informação é do site Globo Esporte.
Ainda de acordo com o veículo, apesar de demonstrar apoio e prestígio pelo treinador, nem todas as decisões tomadas por Abel foram incontestáveis. Esse é o caso, por exemplo, da opção por escalar o artilheiro Gabriel Barbosa pela ponta direita, invertendo assim as posições de outros dois jogadores que também vinham rendendo em alto nível: Everton Ribeiro teve que deixar a direita para jogar como meia central, enquanto Bruno Henrique foi retirado da ponta esquerda para se tornar o homem de referência do ataque.
Em meio a este cenário, o Flamengo de Abel Braga precisará dar resposta na estreia do Brasileirão, contra o Cruzeiro. Encarando um adversário que ainda está invicto em 2019, o Rubro-Negro chega pressionado para conquistar os três pontos na primeira rodada da competição por pontos corridos. O embate está marcado para as 21h deste sábado (27), no Maracanã.
Retirado de: Coluna do Flamengo
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…