O Flamengo conseguiu conquistar o seu maior objetivo nesse primeiro semestre: se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. A meta agora é ficar nas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro e ir às quartas de final da Copa do Brasil – o rubro-negro enfrentará o Corinthians nas oitavas de final.
E já pensando no segundo semestre, os mandatários flamenguistas seguem mapeando o mercado da bola. A prioridade é o sistema defensivo: laterais e zagueiros.
Vale destacar que a chegada de um segundo não está descartada.
Para a zaga, dois jogadores agradam bastante: Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng, e Gustavo Henrique, do Santos.
O segundo nome, inclusive, está no radar do time da Gávea desde o início do ano. O defensor tem contrato com o Peixe até janeiro de 2020, mas ainda não chegou a um acordo com a diretoria santista para renovar o seu vínculo.
O rubro-negro por sua vez, prepara uma proposta para tentar antecipar a liberação de Gustavo, já no mês de julho. A oferta inicial seria uma quantia em dinheiro e mais alguns jogadores que não estão sendo utilizados por Abel Braga.
Por outro lado, o atleta possui prestigio com Sampaoli, fator que pode dificultar a negociação.
Adaptado de: 90 min