Corinthians e Flamengo duelaram na noite desta quarta-feira (15 de maio), na Arena Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo jogando muito abaixo do esperado, o Rubro-Negro conseguiu a vitória, com gol de Willian Arão, e saiu na frente por uma vaga nas quartas do torneio nacional.
O duelo de volta acontece somente no dia 04 de junho, terça-feira, no estádio do Maracanã.
O clube da Gávea agora vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro, competição na qual enfrenta o Atlético-MG, no próximo sábado sábado (18), pela quinta rodada. A partida será disputada no Independência, às 19h, horário de Brasília.
RESUMO DO JOGO
A partida foi iniciada com muitos erros de passe. O Flamengo buscava propor a partida, enquanto o Corinthians tentava pressionar a saída de bola e criar perigo ao adversário através de contra-ataques.
A primeira grande chance do Rubro-Negro surgiu aos 18 minutos, com Léo Duarte. O zagueiro ganhou a disputa pelo alto após cruzamento de Arrascaeta e desviou com muito perigo à esquerda do gol defendido por Cássio.
Aos 29, foi a ver de Everton Ribeiro levar perigo ao Alvinegro paulista. Dentro da área, o camisa 7 recebeu de Bruno Henrique e driblou duas vezes Danilo Avelar antes de finalizar rasteiro. Bem posicionado, Cássio não teve dificuldades para defender.
A equipe carioca esbarrou novamente nos erros de passes nos minutos seguintes antes do intervalo, facilitando a marcação do Corinthians, que esperava mais o adversário em seu campo defesa. Sem encontrar uma maneira de sair para o jogo, o Rubro-Negro se manteve de forma reativa e pouco assustou no primeiro tempo.
A etapa complementar se mostrou ainda mais complicada para o Fla, que voltava a errar muitos passes no campo de ataque. A oportunidade rubro-negra aconteceu somente aos 21 minutos. Bruno Henrique recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e desviou acima da trave, perdendo grande chance de abrir o placar.
Bruno Henrique novamente apareceu no ataque aos 26 e outra vez perdeu a oportunidade de marcar o primeiro gol do jogo. O camisa 27 recebeu passe açucarado de Diego na área e arrematou de direita, mas Cássio conseguiu fazer a defesa.
Melhor na partida, mesmo jogando abaixo do esperado, o Fla teve a sua terceira chance no segundo tempo e desta vez não desperdiçou. Bruno Henrique recebeu na esquerda e cruzou com perfeição, para a cabeceada consciente de Willian Arão, que apareceu na área alvinegra sem marcação para abrir o placar na Arena Itaquera.
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Nos minutos finais, o Corinthians tentava armar as jogadas e foi pra cima do Flamengo pela primeira vez no jogo, mas esbarrou na boa marcação rubro-negra e saiu derrotado dentro de casa. Agora, a missão do Alvinegro será buscar o resultado no Maracanã, enquanto o clube da Gávea abriu vantagem para jogar diante de sua torcida.
Retirado de: Coluna do Flamengo
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…