O Flamengo é o time brasileiro com o maior número de convocados para a Copa América. No entanto, a trinca de jogadores chamados para a competição continental de seleções não envolve nenhum brasileiro. Arrascaeta, Cuéllar e Trauco representarão, respectivamente, Uruguai, Colômbia e Peru no torneio que se inicia em 14 de junho. Mas tem jogador rubro-negro servindo à Seleção Brasileira, ainda que apenas para um período de treinamentos enquanto o grupo não estás completo.
– Temos que aproveitar cada momento no futebol e absorver todo o aprendizado. Certamente estes dias treinando com a Seleção são aqueles em que parecemos estar num sonho e percebemos também que as conquistas estão mais perto do que imaginamos. Cada treino, atividade física ou tática, palavras dos treinadores… São meus combustíveis para um dia voltar aqui na Granja como realmente um convocado -, afirmou Klebinho, lateral-direito do Flamengo.
Com a forte concorrência em vermelho e preto – o clube conta com Pará e Rodinei, além da quase certa chegada de Rafinha do futebol alemão e da contratação do jovem João Lucas, ex-Bangu – Klebinho deve trilhar caminhos em outro clube, sendo emprestado para ganhar experiência. Algo, por sinal, que não falta na Granja Comary ao conviver com nomes famosos
– Ainda faltam alguns para chegar, mas é possível perceber um clima muito bacana. Paquetá ajudou a me enturmar (risos). Já torceria normalmente para o Brasil na Copa América. Agora, a torcida será maior ainda, sem dúvida!
Retirado de: Coluna do Flamengo