Gabigol atingiu a marca de cinco gols e se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Eduardo Sasha, do Santos. O camisa 9 da Gávea balançou a rede diante do CSA, na última quarta-feira (12), na vitória de 2 a 0 que colocou o Rubro-Negro no G-4 da competição nacional.
A média do jogador é de 0,71 gol por partida, número melhor, inclusive, do que ano passado, quando o atacante terminou como goleador máximo do torneio. Na ocasião, Gabriel Barbosa fez 18 gols em 35 partidas – média de 0,51 gol por duelo.
— Fico muito feliz por ajudar o Flamengo a vencer. Cada gol é muito importante, uma sensação única comemorar com essa camisa. Vencemos o Campeonato Carioca , e estamos na linha de frente dos outros campeonatos também. Vamos atrás de mais títulos em 2019. Espero seguir colaborando não só com gols, mas com entrega e dedicação –, disse o camisa 9.
Em 2018, o atleta rubro-negro somou 27 gols em 52 partidas, e atingiu, na época, sua melhor performance durante a carreira – aproveitamento de 0,51 gol por jogo. Na atual temporada, Gabriel já é o artilheiro do Flamengo e conseguiu elevar a média. São 14 gols em 26 aparições (0,53).
— Agora temos um período para descansar, recarregar as energias e voltar 100%. No segundo semestre teremos uma decisão atrás da outra e temos que estar preparados para isso. Temos um grupo muito forte, com uma torcida apaixonada que certamente vai nos apoiar nestes momentos decisivos –, completou Gabigol.
No segundo semestre, o Flamengo terá as oitavas de final da Copa Libertadores , as quartas da Copa do Brasil e a continuação do Brasileirão, campeonato em que a equipe ocupa a terceira colocação, com 17 pontos.
Artilheiros do Flamengo na temporada:
- Gabigol – 14
- Bruno Henrique – 13
- Vitinho – 6
- Arrascaeta – 5
- Diego – 4
- Everton Ribeiro – 4
Retirado de: Coluna do Flamengo