O Flamengo conta com um dos elencos mais valiosos não só do Brasil, mas sim de todo o continente sul-americano. No entanto, o Rubro-Negro pode perder atletas em breve.
Tendo nomes como Gustavo Cuéllar e Rodinei entre os especulados por outras equipes, o clube Mais Querido do Brasil ainda vê alguns de seus atletas chegarem à reta final de seus vínculos (duração até 31 de dezembro de 2019), assim podendo assinar um pré-contrato a partir do mês de julho.
CONFIRA A LISTA DE ATLETAS QUE VIVEM ESTA SITUAÇÃO:
Miguel Trauco:
O lateral peruano chegou ao Flamengo em 2016, como peça de reposição para a saída de Jorge, que foi negociado com o Mônaco pouco depois do acerto de Trauco com o Fla. Após altos e baixos, o camisa 13 busca um novo destino, e a diretoria ainda não demonstrou interesse em renovar.
Rhodolfo:
Zagueiro experiente, Rhodolfo foi repatriado pelo Rubro-Negro em junho de 2017. À época, o defensor chegou como um grande reforço para o setor. No entanto, com as constantes lesões, além do crescimento de Léo Duarte em 2018, ele acabou perdendo espaço, e hoje é a quarta opção para a posição – Thuler está à sua frente.
Pará:
Apesar de ser titular da equipe, o camisa 21 pode estar com seus dias contados no Flamengo. Longe de ser uma unanimidade entre a torcida, Pará perderá espaço na equipe com a chegada de Rafinha, uma vez que o ex-lateral do Bayern de Munique foi contratado com status de estrela e dono da posição.
Matheus Dantas:
Menos conhecido da lista, o jovem Matheus Dantas subiu para o profissional no início de 2019. Campeão da Copinha pelo sub-20 do Flamengo, o zagueiro não impressionou a comissão técnica do Fla nos treinos e, inclusive, chegou a ser colocado por Abel na lista de empréstimos do Mais Querido.
Retirado de: Coluna do Flamengo