O Flamengo monitora o mercado de transferências, com o intuito de reforçar o elenco para o restante da temporada. No entanto, se alguns atletas podem chegar, outros devem sair. É o caso do atacante Lucas Silva e do zagueiro Matheus Dantas, oriundos da categoria de base do Rubro-Negro.
O Gil Vicente, clube recém promovido à primeira divisão do Campeonato Português, demonstrou interesse na contratação de ambos os atletas. A informação é do site “Globo Esporte”. O portal revelou ainda que Mozer, ex-gerente de futebol do Flamengo, é quem indicou os jogadores.
Lucas Silva, de 21 anos, vive a sua segunda temporada entre os profissionais do Flamengo. O atacante subiu de categoria em 2018, quando disputou dois jogos e marcou um gol. Ao todo, ele entrou em campo dez vezes e balançou a rede em uma oportunidade com a camisa rubro-negra.
Matheus Dantas, de 20 anos, também chegou a atuar pelos profissionais do Flamengo em 2018, em uma oportunidade. Entretanto, apenas nesta temporada o defensor subiu em definitivo para a categoria principal. Ao todo, ele jogou três partidas com a camisa rubro-negra e seu contrato com o clube termina em dezembro deste ano.
Retirado de: Coluna do Flamengo