Em fevereiro de 2013, Marcelo Moreno estava de saída do Grêmio quando seu pai criou uma polêmica com o Palmeiras e Flamengo. Na época, o pai do jogador, Mauro Martins, criticou a qualidade dos times chamando de equipes fracassadas.
“Ele tem de jogar numa equipe maior que o Grêmio, não menor. Fui jogador de futebol por 16 anos, e meu filho tem de subir na carreira. O Flamengo estava louco atrás dele, e agora está o Palmeiras. Tudo equipe fracassada”, afirmou à Rádio Bradesco Esportes.
Mais de seis anos após o ocorrido, Marcelo Moreno foi questionado sobre o assunto em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, do YouTube, onde ele esclareceu o fato e pediu desculpas para as duas torcidas.
“Meu pai estava muito chateado com aquele momento que eu passava no Grêmio. Estavam querendo fazer uma troca entre 5 jogadores do Grêmio pelo Barcos (do Palmeiras), e eu era um dos 5, em um pacote, e meu pai não gostou. Ele ficou nervoso, estava com a cabeça em outro lugar e exagerou. Ele me falou depois ´meu filho, me perdoe, que isso vai te prejudicar bastante´. E me prejudicou. Eu já tive sondagens desses dois times para poder voltar e isso pesou para as torcidas levarem para o coração uma coisa que foi ruim por conta do pai. Ele em momento nenhum quis mais falar com a imprensa. Foi uma coisa dele querendo defender o filho. Mas ele acabou falando coisas que não deveria ter falado e peço desculpas aos torcedores que se ofenderam”, afirmou o atacante.
Retirado de: Torcedores