Flamengo

Jorge Jesus segue com ajustes defensivos no Flamengo e treina com Arão de ‘zagueiro’; entenda

Jorge Jesus tem dedicado um bom tempo em trabalhos especiais com o setor defensivo do Flamengo. A uma semana da estreia, no jogo do dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, o técnico português insiste em ajustes defensivos junto aos atletas da posição.

Nesta terça-feira, ele reuniu novamente zagueiros, laterais e volantes à parte, em um treino em campo reduzido para coordenar a saída de bola. Na verdade o único volante foi Willian Arão, que atuou ainda mais recuado, na linha de defesa.

O grupo foi dividido em três. Um deles era formado por Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê, a zaga titular. O outro por Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Pará. E o terceiro por João Lucas, Matheus Dantas, Willian Arão e Rafael Santos.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

Outros volantes, como Piris e Ronaldo, por exemplo, treinaram com meias e atacantes do outro lado do campo. No sábado, o treinador confirmou que Arão é visto por ele como primeiro homem de meio-campo, mas recuou o jogador para fazer a linha de zaga diante do Madureira em alguns momentos.

Antes da chegada de mais reforços, como para a lateral esquerda, a linha de quatro escolhida por Jesus para o início dos trabalhos nas competições que se avizinham está definida.

Com os atletas escolhidos, na atividade desta terça o técnico passou a guiar a troca de passes dos jogadores no treino de defesa. De um lado para o outro, o toque se dava apenas sob a ordem do comandante, que pedia precisão para que o passe acontecesse apenas quando o marcador chegasse próximo.

A todo momento, o português interrompia a atividade para orientar os jogadores, inclusive Willian Arão. A movimentação da linha de quatro previa progressão de um dos laterais, mas nunca dos dois. O quarteto do meio servia como dublê de ataque para pressionar a defesa.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

A economia dos EUA está prestes a entrar em colapso e causar a desvalorização do dólar? O Bitcoin continua a subir e se torna a reserva preferencial

O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…

4 horas ago

Saiba como está a situação de Rollheiser no Santos

O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…

7 horas ago

Saiba como Filipe Luís e Tite servem de inspiração para novo técnico

A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…

7 horas ago

Xabi Alonso no Real Madrid? Entenda o caso

O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…

7 horas ago

Presidente do Santos é sincero sobre busca por novo técnico

Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…

7 horas ago

Jogador investigado por manipulação volta a jogar o Brasileirão

O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…

7 horas ago