O Flamengo anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do meia Gerson, revelado pelo Fluminense e que atuou na Fiorentina na última temporada. A Roma, clube que detinha os direitos do jogador, anunciou que a operação custou 11,8 milhões de euros ao Rubro-Negro. Em valores absolutos, é o jogador brasileiro mais caro contratado por um clube do país na história.
Convertendo para reais na cotação atual, o Flamengo pagou 49,8 milhões de reais por Gerson. Valor que ultrapassa a antiga maior contratação de um brasileiro feita por um clube brasileiro – Vitinho, em 2018, custou cerca de R$ 44 milhões ao próprio Flamengo.
A transferência só não é mais cara que a do uruguaio Arrascaeta (Cruzeiro para Flamengo) neste ano e a do argentino Carlitos Tévez (Boca Juniors para Corinthians) em 2004. Veja o top 10 abaixo:
Em valores corrigidos pela inflação, Gerson entraria em nono lugar entre as contratações mais caras da história do futebol brasileiro. Neste ranking, Tévez assume a ponta e Edmundo aparece na segunda colocação.
Retirado de: Globo Esporte
A relação entre Flamengo e Gerson parece estar prestes a atingir um novo patamar. Com…
Depois da terceira derrota seguida, a torcida vascaína perdeu a paciência e deixou São Januário…
O Botafogo enfrenta uma sequência decisiva nesta reta final de temporada, buscando consolidar sua posição…
Jogadores não se encaixam em esquema de Zubeldía e devem deixar o clube Pensando no…
A rádio inglesa “Talksport” elegeu os 25 melhores jogadores de futebol do século 21 e…
Nuno Espírito Santo, técnico da equipe do Nottingham Forest, não recusou elogios a Murillo, zagueiro…