Com direito a golaço de cobertura, Flamengo aplica goleada no Fluminense e é líder do Brasileirão Sub-20; assista

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Menos de um mês após atropelarem o Fluminense e golearem por 4×1, em clássico válido pela Taça Rio, os Garotos do Ninho da equipe Sub-20, comandada pelo treinador Mauricio Souza, voltaram a enfrentar o rival, agora em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi uma cópia do jogo anterior.

Mais uma vez muito superior em campo e sem muitas dificuldades, o Flamengo goleou novamente o Fluminense por 4×1 (Luiz Henrique, Yuri, Wendel e Rodrigo Muniz), e assumiu a liderança da competição. Na próxima rodada, o Mais Querido recebe o Internacional, em confronto marcado para quinta-feira (18), às 15 horas, em Volta Redonda.

RESUMO DO JOGO:

Os Garotos do Ninho começaram melhor, e não demoraram a abrir o placar. Aos sete minutos, Vitor Gabriel foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Marcelo. No rebote, Luiz Henrique não perdoou e tocou para o fundo das redes. Aos 12 minutos, Wendel chegou no fundo em velocidade e cruzou para Gomes, que dividiu com a zaga e viu a bola caprichosamente tocar na trave tricolor.

Em sua primeira finalização, aos 16 minutos, o Fluminense empatou em chute cruzado de Evanilson. O Flamengo continuou melhor, e chegou com perigo novamente aos 19 minutos, quando Wendel pressionou a saída de bola adversária e cruzou na medida para Vitor Gabriel, que bateu de primeira por cima do gol de Marcelo. Aos 28, O Mais Querido voltou à frente do marcador em cobrança magistral de falta de Yuri, na gaveta, sem chances de defesa para o arqueiro tricolor.

Aos 40 minutos, em boa trama ofensiva, Yuri rolou para Vitor Gabriel, que ajeitou para Wendel. Ele chapou de primeira, com consciência, mas a bola passou tirando tinta do travessão do Fluminense, na última chance de gol antes do intervalo.

O Rubro-Negro continuou bem superior ao adversário na segunda etapa, e ampliou aos 17 minutos, em cobrança de pênalti com muita categoria de Wendel. O Flamengo não diminuiu ritmo, e quase fez o quarto aos 39 minutos, em cabeçada de Rodrigo Muniz. Mas aos 46, o Fluminense não escapou. Rodrigo Muniz recebeu nas costas da marcação, avançou e com muita categoria, tocou de cobertura para anotar seu 19º gol na temporada e dar números finais a mais uma goleada do Sub-20 sobre o Fluminense em 2019.

Retirado de: Site Oficial do Flamengo