Uma manhã histórica para o craque uruguaio De Arrascaeta. O camisa 14 do Flamengo teve uma atuação absolutamente perfeita: o meia anotou três gols, deu uma assistência e foi peça fundamental da goleada por 6 a 1 que o Rubro-Negro aplicou sobre o Goiás no Maracanã.
Os números foram impressionantes e colocaram “Arrasca” na história também fora de campo: no jogaço contra o Esmeraldino, o meia atingiu a maior pontuação individual de um jogador em toda a trajetória do jogo Cartola FC.
Além das participações diretas em gols, o uruguaio teve uma finalização defendida, duas roubadas de bola e sofreu duas faltas – quesitos que contam pontos positivos. Cinco passes errados na partida descontaram 1,5 ponto da marca final dele. Assim, o camisa 14 teve 37,7 pontos na rodada.
Arrascaeta quebrou marca que pertencia a Neymar e durava desde 2011. O craque brasileiro atingiu 37,2 pontos na goleada do Santos sobre o Athletico por 4 a 1. Além do uruguaio, há outras duas atuações rubro-negras entre as 10 maiores pontuações da histórias do Cartola: Ibson, em 2008, em vitória por 5 a 2 contra o Palmeiras, atingiu 33 pontos; e Thiago Neves anotou 32,9 em goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro em 2011.
Retirado de: Coluna do Fla
A relação entre Flamengo e Gerson parece estar prestes a atingir um novo patamar. Com…
Depois da terceira derrota seguida, a torcida vascaína perdeu a paciência e deixou São Januário…
O Botafogo enfrenta uma sequência decisiva nesta reta final de temporada, buscando consolidar sua posição…
Jogadores não se encaixam em esquema de Zubeldía e devem deixar o clube Pensando no…
A rádio inglesa “Talksport” elegeu os 25 melhores jogadores de futebol do século 21 e…
Nuno Espírito Santo, técnico da equipe do Nottingham Forest, não recusou elogios a Murillo, zagueiro…