O Flamengo foi a campo na manhã do último domingo (14 de julho) e deu uma bela exibição ao torcedor que esteve no Maracanã para acompanhar mais um jogo do time. Recebendo o Goiás, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, a equipe carioca aplicou goleada de 6 a 1, com direito hat-trick de Arrascaeta e outros dois gols de Gabriel Barbosa.
Na zona mista, o atacante pontuou as principais mudanças no esquema tático com a chegada de Jorge Jesus.
— Disposição o Flamengo sempre teve. Não à toa, está disputando todas as competições e indo muito bem. O que mudou foi o nosso estilo de jogo. A gente teve treinamento para isso e também tivemos tempo para trabalhar. Agora, teremos um jogo atrás do outro e será difícil manter esse ritmo. É difícil manter isso com um jogo atrás do outro, mas é o que queremos, que é chegar perto da perfeição. Não tem nada ganho ainda, mas fizemos uma grande partida e queremos continuar nesse nível e melhorar -, disse o camisa 9.
Gabigol também destacou algumas mudanças em relação ao seu posicionamento em campo. Com Jorge Jesus, o atacante tem mais poder de movimentação e se mostrou muito participativo na partida contra o Goiás, retornando em várias ocasiões para receber a bola no meio de campo.
— Como todos os sistemas, tem coisas boas e outras que precisam melhorar. Particularmente, eu fico mais perto da área, mas também tenho movimentação para poder sair e buscar a bola aonde eu quiser, praticamente. Isso me dá mais flutuação dentro do jogo, pois posso sair mais da área e vir de trás -, ressaltou.
O Flamengo comandado por Jorge Jesus novamente estará em campo na próxima quarta-feira (17), data em que a equipe enfrenta o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1, em Curitiba, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar no Maracanã para avançar à semifinal da competição. A bola rola para as duas equipes às 21h30 (horário de Brasília).
Retirado de: Coluna do Fla