Sinalização de aumento salarial e apresentação de propostas vindas do exterior. Esses foram os temas principais da reunião entre Cuéllar e Flamengo, que ainda contou com a presença do representante do jogador, Gianfranco Petruzziello.
Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel acenaram com uma readequação no salário do camisa 8, que reiterou a expectativa de receber ofertas de clubes europeus nesta janela de transferências.
As partes se reuniram após o final da Copa América. Liberado para passar dois dias com a família na Colômbia, Cuéllar ouviu da cúpula rubro-negra que os seus vencimentos mensais poderiam ser reajustados, mas a possibilidade de aumento estaria condicionada a uma renúncia de transferência para a Europa nesta janela. No entanto, esta não é a vontade do jogador e de seu representante, que segue à procura de ofertas do mercado internacional.
A informação sobre os assuntos do encontro entre o colombiano e o Flamengo foram divulgadas inicialmente pelo Globo Esporte. O clube da Gávea segue amparado por um contrato até 2022 e multa no valor de 70 milhões de euros. Internamente, há quem diga que a diretoria só iria abrir conversas para vender o volante em caso de ofertas acima de 10 milhões de euros.
Ainda de acordo com o veículo, o staff do atleta, por outro lado, reafirmou que serão apresentadas propostas ao clube até o final desta janela – 31 de agosto – e confia em um desfecho positivo para realizar o desejo do volante de atuar no Velho Continente.
Enquanto o futuro segue indefinido, Cuéllar estará á disposição do técnico Jorge Jesus para o jogo decisivo contra o Athletico Paranaense, que acontece nesta quarta-feira (17), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 em Curitiba, o Flamengo precisa vencer dentro de casa para carimbar o passaporte para a semifinal da competição. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Retirado de: Coluna do Fla