Novidade para o Brasileirão 2019, o árbitro de vídeo tem tido trabalho na competição. Até o momento, o VAR já foi utilizado 96 vezes em 99 partidas. Ou seja, média de quase uma interferência por jogo. O levantamento é do jornalista esportivo Alexandre Siqueira, que tem catalogado as situações desde a primeira rodada.
A rodada com mais interferências do VAR foi a primeira. Foram 16 indicações para mudanças de decisão do árbitro. A com menos foi a quarta rodada, com apenas quatro utilizações. Porém, vale ressaltar que a tecnologia trouxe mais justiça às partidas e os acertos da arbitragem aumentaram com o auxílio do vídeo.
E sem o VAR, como estaria a tabela? Os clubes mais “prejudicados” pela existência do árbitro de vídeo são Ceará e Corinthians. O Vozão teria quatro pontos a mais e o Timão dois se não fosse a tecnologia. Já o Goiás é o mais “beneficiado”, já que tem quatro pontos a mais devido ao vídeo.
Na parte de cima da tabela a disputa estaria mais acirrada se não fosse o VAR. Sem a tecnologia o Palmeiras teria apenas 24 pontos e o Flamengo, por sua vez, 21. Ou seja, dois a menos e um a mais, respectivamente. Já na parte de baixo, o Vasco estaria ainda no Z-4 com dois pontos a menos e a Chapecoense fora da zona de rebaixamento com dois a mais.
Veja a tabela do Brasileirão 2019 com e sem VAR até a décima rodada:
Retirado de: Torcedores
A decisão mais aguardada pelos torcedores do Cruzeiro está prestes a acontecer. Neste sábado (23),…
Gestão da atual presidente do clube é super vitoriosa; veja mais A gestão de Leila…
A relação entre Flamengo e Gerson parece estar prestes a atingir um novo patamar. Com…
Depois da terceira derrota seguida, a torcida vascaína perdeu a paciência e deixou São Januário…
O Botafogo enfrenta uma sequência decisiva nesta reta final de temporada, buscando consolidar sua posição…
Jogadores não se encaixam em esquema de Zubeldía e devem deixar o clube Pensando no…