O Flamengo encarou o Athletico Paranaense na noite da última quarta-feira (17 de julho), em jogo que só a vitória interessava para seguir na disputa da Copa do Brasil. No entanto, após empate por 1 a 1 no estádio do Maracanã, o time carioca foi derrotado nos pênaltis.
Ao fim da partida, jogadores da equipe carioca se reuniram no meio campo para saudar a torcida presente. A atitude, porém, foi contestada por Fábio Luciano.
O ex-jogador, que hoje comenta na ESPN, afirmou que teria vergonha de realizar algo semelhante. Isso porque, para o torcedor que estava no estádio, de pouco valia aquele agradecimento, completando ainda que a ação sequer fazia sentido.
— Essa reação de se unirem no meio-campo, aplaudir a torcida, que vaiou o time. Isso para o torcedor não vale. Ele (torcedor) prefere que os jogadores saiam de cabeça baixa, se sentindo envergonhado pelo o que fez. Qualquer time, seja Atlético-MG, do Palmeiras, que foi eliminado. Eles (jogadores) vão sair put… no ônibus. Seja em qual clube for, o atleta é uma representação do torcedor. Mas quando o time saia de campo aplaudindo, eu me sentiria envergonhado, porque depois tomou uma vaia gigantesca –, disse o ex-zagueiro do Fla.
Retirado de: Coluna do Fla