O Flamengo foi derrotado pelo Emelec por 2 a 0 nessa quarta-feira (24), no Estádio George Capwell, no Equador. Na primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, o time Rubro-Negro apresentou uma atuação abaixo do esperado, e não demonstrou reais chances de perigo contra a equipe equatoriana, que foi superior com um elenco organizado durante os 90 minutos. Além disto, o elenco carioca também sofreu com a saída de Diego, que fraturou a perna esquerda na partida.
Com quatro jogadores no Departamento Médico, Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho, o treinador pode contar com uma das promessas da base, Reinier.
O técnico do Flamengo cogita integrar o meia das categorias de base do clube Rubro-Negro ao time principal. Vale lembrar que quando Jesus chegou ao Mais Querido, o treinador conversou com o jogador sobre sua presença no elenco profissional. Atualmente, Reinier está com a seleção brasileira para a disputa de amistosos em preparação para o Mundial Sub-17, que acontecerá em outubro. Caso o interesse em ter Reinier nos próximos confrontos se torne real, o clube carioca pode pedir a liberação do atleta a Confederação de Futebol Brasileira.
O Flamengo volta a enfrentar o Emelec na próxima quarta-feira (31), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. O time Rubro-Negro precisa balançar as redes adversárias três vezes para garantir a classificação na próxima fase da Taça Libertadores. Segundo a última parcial divulgada pelo clube carioca, mais de 50 mil pessoas comparecerão ao Estádio Jornalista Mário Filho no confronto decisivo contra a equipe equatoriana.
Retirado de: Coluna do Fla