Nesta sexta-feira (26 de julho) o lateral-esquerdo Filipe Luís enfim foi apresentado como novo reforço do Flamengo e concedeu coletiva de imprensa no CT do Ninho do Urubu. Durante a entrevista, o ex-Atlético de Madrid falou sobre os desafios que terá nesse seu retorno ao futebol brasileiro e citou a qualidade dos gramados como o único fator que, de certa forma, o desanima nessa sua volta ao país, após 15 anos na Europa.
“Sei que não vai ser fácil (a adaptação), mas eu vivi na Copa América, e até me desanimei um pouco, quando a gente veio jogar, com os campos, os gramados, o jogo fica um pouco mais lento e tudo mais, mas acho que venho preparado para qualquer tipo de situação, protesto, sei para onde estou vindo. Estou vindo também para ajudar o futebol brasileiro. É o país que me deu a oportunidade de ir para fora e conquistar o mundo. Venho preparado para qualquer tipo de coisa que aconteça”, afirmou Filipe, que ainda falou sobre a decisão tomada de atuar pelo Flamengo.
“Foi uma decisão muito difícil, depois de 15 anos na Europa. Tinha a possibilidade de continuar. Mas quando o Flamengo liga balança, é diferente. Minha família está aqui e entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho”, prosseguiu, ainda falando sobre o poder de convencimento dos dirigentes do Flamengo Bruno Spindel e Marcos Braz, que viajaram até Madri para as últimas conversas.
“Conversamos muito. O poder de convencimento desses caras é impressionante. (Braz e Spindel). Conversei com a minha esposa, e ela falou que iríamos para um lugar que realmente me queriam, onde vou me sentir importante e querido. Isso faz toda diferença”, completou.
Motivação e estrutura do Flamengo
Durante sua coletiva de imprensa, Filipe explicou quais são os fatores que lhe motivam e também falou sobre o CT do Flamengo. Confira a declaração completa abaixo:
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Retirado de: Fox Sports