Diante de seu maior desafio na temporada, o Flamengo bateu o Emelec por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31), devolvendo o placar do jogo de ida, disputado em Guayaquil, com validade pelas oitavas de final da Libertadores. Na raça e empurrado por quase 70 mil torcedores, o Rubro-Negro superou os equatorianos nos pênaltis e avançou às quartas, na qual enfrentará o Internacional.
Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha converteram para o Fla, enquanto Diego Alves brilhou ao defender uma cobrança.
Com o resultado, a equipe carioca enfrenta o Internacional nas quartas de final da competição sul-americana. Antes disso, os comandados de Jorge Jesus se voltam para o Brasileirão, competição na qual terá o Bahia como adversário, no próximo domingo (04). A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).
RESUMO DO JOGO
O Flamengo iniciou a partida da maneira que se esperava: partindo para cima do Emelec na busca pelos três gols que o classificaria para as quartas de final da Libertadores. A primeira grande chance da equipe surgiu logo aos quatro minutos, com Gabigol. O artilheiro pegou a sobra dentro da área após rebatida do goleiro Dreer, mas jogou por cima do gol.
Em sua segunda oportunidade no jogo, o camisa 9 não desperdiçou e abriu o caminho para a virada rubro-negra. Rafinha foi derrubado dentro da área por Bagüi aos sete minutos e, na cobrança, Gabriel arrematou no canto esquerdo e colocou a equipe na frente do placar.
Inspirado na partida, o artilheiro do Fla marcou o segundo gol e igualou o placar no jogo decisivo. Aos 18, Bruno Henrique ganhou do adversário na velocidade, chegou na linha de fundo e tocou para trás para Gabigol completar para o fundo da rede, levando a torcida à loucura no Maracanã.
O início avassalador do Flamengo foi aos poucos terminando, e a equipe preferiu cadenciar mais para achar espaços e atacar no melhor momento. Com um primeiro tempo de muita superioridade, os comandados de Jorge Jesus foram para o intervalo aplaudidos pelos rubro-negros presentes no Maracanã.
O bom desempenho apresentado nos 45 minutos iniciais foi trocado por drama na etapa complementar. Com as dificuldades do Flamengo na criação, o Emelec tentou sair mais para o campo de ataque. O drama se tornou ainda maior após Gabigol sentir a coxa e ser substituído por Reinier, de apenas 17 anos, marcando a sua estreia nos profissionais.
Nos 20 minutos finais, o Rubro-Negro tentava sair para o jogo, mas a tensão no Maracanã já era nítida a cada chegada dos equatorianos, que se mostraram mais insinuantes e organizados taticamente na etapa final. Com a repetição do placar do jogo de ida, a equipe carioca se viu novamente na disputa de pênaltis.
Com brilho de Diego Alves, o clube da Gávea superou os equatorianos nas penalidades e foi às quartas da Libertadores, para enfrentar o Internacional.
Retirado de: Coluna do Fla
Peixe vai negociar o atacante Guilherme O Santos optou por dispensar Fábio Carille e já…
Os atletas do Atlético têm a chance de celebrar um Natal mais alegre neste ano.…
Gabigol vive um momento decisivo em sua trajetória no Flamengo. Após uma temporada marcada por…
Em uma entrevista recente ao canal da Conmebol, o meio-campista do Cruzeiro, Matheus Pereira, fez…
O Palmeiras segue em ritmo acelerado no planejamento para 2025 e está de olho no…
Os torcedores do Flamengo receberam uma ótima notícia nesta sexta-feira (22). No treino realizado no…