Com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo poderá fazer mais duas trocas na lista de 30 jogadores inscritos. Uma certeza é a entrada do lateral esquerdo Filipe Luís, contratado após o prazo limite para a fase anterior, na qual o time da Gávea superou, nos pênaltis, o Emelec (EQU).
Filipe Luís entrará na vaga de Miguel Trauco: o peruano despediu-se dos companheiros após o jogo desta quarta-feira, no Maracanã, e acertará com o Saint-Étienne, da França. O lateral esquerdo estava no Flamengo desde 2017.
O zagueiro Léo Duarte, negociado com o Milan, da Itália, também deixará a lista de inscritos. A tendência é de que Jorge Jesus coloque outro defensor no grupo.
Rodrigo Caio, Rhodolfo, Pablo Marí e Thuler já estão inscritos. Os jovens Rafael Santos e Matheus Dantas, crias do Ninho do Urubu, são opções para o técnico.
O regulamento da Copa Libertadores permite aos clubes realizar até duas mudanças na lista de 30 jogadores. As alterações precisam ser feitas até 72 horas antes do início das quartas de final, que começará em 20 de agosto. O mesmo procedimento é permitido aos times classificados para as semifinais.
De volta às quartas de final da Copa Libertadores – desde 2010 o clube não alcançava esta fase -, o Flamengo enfrentará o Internacional. O primeiro jogo será no Maracanã, com a volta acontecendo no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Retirado de: Coluna do Fla