Adversário do Flamengo, Bahia vem de sete jogos sem vitória e só fez um gol pós-Copa América

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo volta a campo neste domingo (4) no embalo. O Rubro-Negro vem de dois jogos que elevaram a moral: vitória de virada no clássico contra o Botafogo e a classificação na Libertadores contra o Emelec. O Mais Querido está em Salvador para enfrentar o Bahia – que vive situação completamente inversa.

O Tricolor acumula marcas negativas na temporada. Já são sete jogos seguidos sem vencer – quatro empates e três derrotas. Nas últimas quatro partidas, a equipe sequer balançou as redes adversárias.

O Bahia foi derrotado em casa por 1 a 0 por Santos e Grêmio; em seguida empatou em casa sem gols com o Cruzeiro e repetiu o placar fora de casa contra a Chapecoense.

Em levantamento, o portal Globo Esporte aponta a fragilidade da equipe baiana após o fim da Copa América. Desde o dia 7 de julho – data da final continental -, o Esquadrão de Aço é o 16º pior time do Brasil, com três empates e duas derrotas em cinco jogos. O time tem apenas 20% de aproveitamento. O Flamengo, com dois jogos a mais, tem 57% de aproveitamento, com três vitórias e tres empates no período.

No confronto direto, o cenário não é muito animador para a equipe nordestina. A última vez que o confronto saiu com vitória baiana foi em 2014, quando o placar terminou 2 a 1 na Fonte Nova. Naquele ano, o Bahia foi rebaixado para a Série B e só voltou a enfrentar o Mais Querido em 2017. Desde então, são quatro confrontos: um empate e três vitórias rubro-negras – com direito a goleada por 4 a 1 na Ilha do Urubu em outubro de 2017.

Retirado de: Coluna do Fla