Após ser negociado pelo Flamengo com o Saint-Étienne (França), o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco foi apresentado em caráter oficial pelo time europeu após assinar vínculo com validade até 2022 em transação que custou 800 mil euros (R$ 3,3 milhões) para os franceses.
Chegando a uma equipe que é famosa na França por ter uma torcida das mais apaixonadas e intensas, Trauco comentou sobre o tema na sua coletiva de apresentação revelando certa ansiedade para o encontro com os fãs do Vert et blanc.
“Estou muito feliz de chegar ao Saint-Étienne, vou dar tudo por essa camiseta. Escutei muito sobre o ambiente aqui nas arquibancadas e já estou ansioso para conhecer essa grande torcida”, disse o atleta de 26 anos de idade que foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa América na campanha onde a seleção do Peru ficou com o vice-campeonato da competição.
Revelado pelo Unión Tarapoto, o jogador passou por Unión Comercio e se destacou pelo Universtario antes de desembarcar no futebol brasileiro em 2017 onde disputou 75 jogos com quatro gols marcados e dois estaduais conquistados pelo time carioca.
Retirado de: Futebo Latino