O ex-treinador e atual comentarista Muricy Ramalho fez um comentário durante o programa Bem, Amigos, do Sportv, para criticar os clubes “sem ideia” no Brasil. Segundo o ex-comandante de São Paulo, Santos, Internacional, Flamengo, entre outros, muitos clubes no Brasil não tem um DNA ou não conseguem tratar de seu próprio DNA.
Muricy ainda apontou a contratação do técnico Jorge Sampaoli no Santos para explicar uma contratação coerente, além de citar Jorge Jesus no Flamengo como um exemplo de incógnita.
“Não adianta buscar um cara tático e botar lá dentro (do Santos) que não acerta. É um pouco irresponsável até. Eu fui técnico lá. Eles não olham muito para o técnico às vezes. O Santos foi muito bem nisso. Se tem esse DNA, quem é o cara? O Sampaoli. Ele gosta desse tipo de futebol. Está gostoso ver o time do Santos jogar. Foi um acerto que poucos clubes fazem”, apontou o campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos.
“(Mas) Eu duvido que a diretoria do Flamengo fez uma reunião e disse: ‘quem é o melhor para nós? O (Jorge) Jesus’. Eu duvido que foi isso. Foi algum empresário que disse: ‘tem um técnico aqui que é bom’. E ele é bom, já ganhou várias coisas. Mas eu duvido que teve uma reunião que disse: ‘o Flamengo joga assim’. Esse é o problema do brasileiro. Eles não veem o DNA do time. O Corinthians se defende há 15 anos e a torcida comprou essa ideia, e está certo. Tem uma ideia e defende essa ideia. Mas a maioria dos clubes brasileiros não tem ideia nenhuma.”
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Retirado de: Torcedores
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…