O Flamengo teve verdadeiras “provas de fogo” no mês de julho. Poucos dias entre os jogos, partidas com adversários complicados e, para complicar mais ainda, diversas lesões de atletas importantes.
Nesse período, ficou marcado também o fato de ter sempre dois duelos por semana, um no domingo e outro na quarta-feira. Sendo assim, esta quarta (07) é a primeira do Fla sem entrar em campo desde o retorno da Copa América.
Logo que a competição entre seleções se encerrou, o Rubro-Negro voltou a campo justamente numa quarta, encarando o Athletico Paranaense, quando o calendário marcava o dia 10 de julho. Exatamente uma semana depois, o adversário foi o mesmo, fechando a fase de quartas de final da Copa do Brasil.
Após a decisão da vaga para a semifinal do torneio nacional, que acabou ficando com o time de Curitiba, foi a vez de ter os meios de semana destinados à Libertadores: em 24 e 31 de julho, o Flamengo encarou o Emelec nas oitavas da competição entre clubes mais importante do continente e conseguiu avançar.
Se a cada quarta-feira teve um jogo de mata-mata, os domingos ficaram reservados para o Brasileirão: Goiás, Corinthians e Botafogo foram os adversários do Fla nesse período, no qual o time obteve duas vitórias e um empate. Agora, tendo a ‘semana cheia’ de trabalho, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
O embate ante o tricolor está marcado para as 19h do sábado (10), e só a vitória interessa ao Flamengo, uma vez que a equipe tenta se reaproximar do Santos, atual líder da competição, que está oito pontos acima.
Retirado de: Coluna do Fla