Edmundo corneta Tite e defende convocação do atacante Gabigol: “Futebol é momento”

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo teve, nesta sexta-feira (16), uma ótima notícia para um de seus atletas mais importantes. Graças à fase vivida no Mais Querido, o ponta Bruno Henrique foi lembrado por Tite e conquistou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Ainda assim, a Nação estranhou a ausência de Gabigol e Everton Ribeiro – mais cotados para serem chamados. O comentarista Edmundo somou sua voz à pauta.

No Giro Fox, o ídolo do Vasco contestou a ausência de Gabriel Barbosa da lista de Tite. Para o ex-jogador, o camisa nove rubro-negro merecia a convocação mais do que o astro Neymar.

— Futebol é momento, e no momento o Gabigol deveria ter sido convocado sim. No lugar no Neymar. Minha opinião. Não basta estar feliz e estar bem. Tem que estar jogando. E há três meses Neymar não joga. Já é pré-requisito pra não ser chamado. No Brasil, onde temos pelo menos três listas de jogadores capazes de enfrentar Colômbia e Peru… Desculpa, Tite, mas sucumbiu aos mandos do presidente -, declarou.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/B1PerTyBBo5/

O treinador da Seleção Brasileira afirmou, em entrevista coletiva, que conversou com Gabriel. A justificativa para a ausência seria o elenco do Flamengo: Tite declarou que tanto Gabigol quanto Everton Ribeiro seriam chamados, mas foi levado em conta que o Rubro-Negro teria muitos desfalques em um momento crítico da temporada.

Retirado de: Coluna do Fla