O Flamengo se prepara para uma sequência de jogos importantes tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa Conmebol Libertadores. O atacante Bruno Henrique foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira, mas vai estar à disposição para o duelo decisivo contra o Palmeiras.
Isso porque, ele foi liberado para se apresentar apenas no dia 02 de setembro, diferentemente do restante dos selecionados, que devem estar na Granja Comary um dia antes.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 01 de setembro, no Maracanã. A partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se nada mudar, as equipes irão duelar por posição na tabela. Isso porque, o time paulista ocupa a segunda colocação, com 29 pontos, e o Rubro-Negro vem logo atrás, em terceiro, com 27. Vale ressaltar, que os dois clubes têm brigado por títulos nos últimos anos e os confrontos têm sido bastante disputados.
Com isso, Bruno Henrique fica à disposição de Tite por nove dias. Neste período, o atacante vai desfalcar o Flamengo apenas na partida contra o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogador tem sido um dos destaques do Rubro-Negro na atual temporada. Os números jogam a favor do vice-artilheiro do Fla em 2019, ficando atrás apenas de Gabriel Barbosa, que marcou 22 gols em 32 partidas. Em 35 jogos, Bruno balançou as redes em 15 e deu 11 assistências.
Enquanto isso, Jorge Jesus poderá contar com Bruno Henrique para os jogos contra o Vasco da Gama, neste sábado (17), nos dois duelos diante do Internacional – pelas quartas da Libertadores da América -, nos dias 21 e 28, além das partidas com o Ceará e Palmeiras, em 25 e 01, respectivamente. O duelo com o Cruzmaltino está marcado para ter início às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, Distrito Federal.
Retirado de: Coluna do Fla