Diego Alves quis “ofuscar” a letalidade do ataque do Flamengo e, neste sábado, em clássico contra o Vasco, defendeu dois pênaltis (de Yago Pikachu e Bruno César) e foi um dos protagonistas na goleada aplicada por 4 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o fato não é novidade para o camisa 1.
Em outubro de 2016, Diego Alves também pegou duas bolas através da marca da cal, de Griezmann e Gabi, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo, respectivamente, quando defendia o Valencia, em confronto diante do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Naquela ocasião, contudo, o goleiro não evitou a derrota de sua equipe: o Atleti venceu por 2 a 0, em casa.
Diego aterrissou no Flamengo com a fama de ser um dos melhores defensores de pênaltis do mundo – inclusive por já ter sido vilão diante de Cristiano Ronaldo e Messi, por exemplo. Ao todo, no futebol espanhol, foram 24 defesas em 50 arremates da cal, somando as passagens por Almería e Valencia.
Números pelo Flamengo…
Pelo Flamengo, Diego Alves chegou ao seu oitavo gol de pênalti evitado em 20 batidos contra a sua meta. Ele falou após o jogo, ao canal Premiere, o arqueiro de 34 anos e que completou dois anos de carioca carioca recentemente.
“Segunda vez que acontece de defender. Uma foi no Valencia, contra o Atlético de Madrid. Tento encarar isso com naturalidade. É uma coisa diferente. A torcida quer que pegue todos os pênaltis, mas é difícil. Quando se ajuda o time, a gente sai com orgulho do campo”, comentou.
Agora, a missão de Diego Alves será duríssima: contra o Internacional de Guerrero, nesta quarta, pela ida das quartas da Libertadores, no Maracanã.
Retirado de: O Dia