Flamengo

Com dois anos e meio a menos, atacante Bruno Henrique iguala quantidade de gols de Paolo Guerrero em clássicos pelo Flamengo

O apelido de “rei dos clássicos” nunca caiu tão bem em um atleta do Flamengo como em Bruno Henrique.

Iluminado na temporada de 2019, o camisa 27 da Gávea, tem simplesmente 8 gols marcados em 10 partidas contra os principais rivais do Rio de Janeiro e igualou uma marca curiosa às vésperas do duelo decisivo contra o Internacional, pela Libertadores: ele precisou de 16 jogos a menos para alcançar os números de Paolo Guerrero pelo rubro-negro.

Contratado para ser a estrela do projeto de um “novo Flamengo”, mais endinheirado e com poder de mercado, o peruano disputou 26 clássicos pelo clube e marcou apenas oito gols. Foram quatro, respectivamente, contra Botafogo e Fluminense e nenhum contra o Vasco. Números baixos e que foram uma das suas principais críticas quando defendia o rubro-negro, do meio de 2015 até a metade de 2018.

Já Bruno Henrique, contratado no início de 2019, precisou de dois anos e meio a menos para atingir essa marca. Ao balançar as redes contra o Vasco, chegou ao oitavo gol em apenas dez clássicos disputados. O camisa 27 marcou três vezes contra o cruz-maltino, três contra o Botafogo e dois contra o Fluminense.

A fase do atacante é tão boa que rendeu convocação para a seleção brasileira e elogios do técnico Jorge Jesus. Para o português, ter Bruno Henrique no ataque favorece ao estilo de jogo ofensivo do Flamengo.

— Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno, Gabi, Arrascaeta, Ribeiro… Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para a frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer gol. Bruno Henrique está atravessando boa fase, ser convocado para a Seleção foi bom para ele — declarou.

Coincidência ou não, Bruno Henrique atinge essa marca no jogo anterior ao reencontro com Paolo Guerrero. Flamengo e Internacional irão se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida de volta está marcada para o dia 28, no Beira Rio.

Compare os números:

Paolo Guerrero pelo Flamengo:

  • Contra o Vasco: nove jogos, 0 gol
  • Contra o Fluminense: oito jogos, 4 gols
  • Contra o Botafogo: nove jogos, 4 gols

Bruno Henrique pelo Flamengo:

  • Contra o Vasco: três jogos, 3 gols
  • Contra o Fluminense: cinco jogos, 2 gols
  • Contra o Botafogo: dois jogos, 3 gols

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Botafogo sonda jogador rival, pensamento de Paiva sobre Igor Jesus e declaração de Túlio Maravilha: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

1 minuto ago

Ele já foi o artilheiro do Botafogo mas agora está vivendo uma péssima fase no clube

O futebol é dinâmico e a fase de um jogador pode mudar drasticamente em pouco…

11 minutos ago

Palmeiras emite nota oficial sobre Mayke

O Palmeiras conquistou uma importante vitória na estreia da Libertadores, mas nem tudo foi motivo…

16 minutos ago

Vegetti atinge marca de Germán Cano no Vasco

Pablo Vegetti segue consolidando seu nome na história do Vasco. Com os dois gols marcados…

21 minutos ago

Meia com problema de coração, declaração de Hulk e recado de André Rizek: as últimas notícias do Atlético-MG

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…

31 minutos ago