Flamengo

Diretoria do Flamengo planeja reunião com o técnico português Jorge Jesus para conversar sobre renovação contratual

O encantamento no Flamengo com Jorge Jesus é tamanho que o clube ignorou rumores de uma saída do técnico no fim do ano, por suposto medo da violência do Rio. O que não quer dizer que não se prepara para uma eventual interrupção do contrato no fim do ano, embora não trate disso atualmente.

O plano é que no fim da temporada seja debatido o trabalho e o futuro do português no Flamengo. Se houver entendimento sobre a permanência para os próximos seis meses, a ideia é ampliar o vínculo por pelo menos mais um ano. O foco no momento, porém, é em concretizar um bom ano de 2019.

A sensação passada pelo técnico para a diretoria é de satisfação com o clube e com a cidade do Rio. É bem verdade que Jesus não deixou claro que vai cumprir o contrato que vence no meio do ano que vem, quando questionado sobre a informação divulgada pela imprensa do seu país de que não ficaria no Brasil. Mas isso não preocupa.

— Até agora não tive conhecimento de nada. Não vou comentar uma coisa que não fui eu que falei. Eu sou responsável pelo que eu digo – afirmou Jesus, apenas.

O Flamengo vê o treinador adaptado ao Rio e ao clube, motivado para o trabalho do dia a dia e os resultados obtidos até o momento.

“Isso para mim grande novidade, temos contato constante e não tenho notícia nenhuma dele. Pelo contrário, tudo que ele fala da torcida, do Flamengo, do apoio no Brasil são positivos. É interessante o trabalho que ele tem feito. Ano que vem com esse elenco se conhecendo melhor podemos fazer campanhas ainda melhores”, disse o presidente Rodolfo Landim.

Mas outro fato inquestionável é que o técnico tem mercado na Europa, e a janela de janeiro é o gatilho considerado ideal para avaliar convites do velho continente, caso Jesus entenda que sua passagem no Flamengo não deva ser ampliada.

O contrato entre o clube e o técnico, aliás, foi feito com a previsão de pagamento por temporada, como acontece na Europa. Se Jesus fosse demitido, a multa prevista seria o cumprimento do acordo. Se saísse por vontade própria, não receberia o contrato todo.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Real Madrid x Arsenal: A declaração de Bukayo Saka

Bukayo Saka comemorou a classificação para as semifinais da Uefa Champions League depois de eliminar…

7 horas ago

Saiba quem é a cunhada de Bruno Henrique, envolvida nas investigações da Polícia Federal

A investigação da Polícia Federal que mira esquemas de apostas ilegais envolvendo partidas do futebol…

8 horas ago

Gre-Nal: Inter pode ter reforços para o clássico

Clássico acontece neste fim de semana O Internacional disputa o Gre-Nal 447 neste sábado (19)…

8 horas ago

A declaração de Emiliano Díaz direcionada a Donelli após derrota do Corinthians

O Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena, durante…

8 horas ago

A declaração de Everson direcionada à torcida do Atlético-MG

Everson foi solidário às críticas que o torcedor fez após mais uma derrota no Campeonato…

9 horas ago

A declaração de Craque Neto sobre o próximo técnico do Corinthians

"Está muito perto de ser o novo treinador..." O Corinthians anunciou a demissão de Ramón…

9 horas ago