Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, na última quarta-feira (21), mas a torcida foi pega de surpresa logo após o confronto. Rui Santos, jornalista português da SIC Notícias, informou que Jorge Jesus estaria de saída do Rubro-Negro devido à insegurança do Rio de Janeiro. O governador do estado, Wilson Witzel, não ficou nada satisfeito ao tomar conhecimento sobre o assunto.
Wilson Witzel garantiu que pretende conversar pessoalmente com o treinador do Flamengo, Jorge Jesus. O assunto? Deixá-lo mais tranquilo em relação a segurança do Rio de Janeiro, que, na visão do Governador, tem diminuído. O intuito de Witzel é mostrar que não há perigo para comandante em continuar no Rubro-Negro carioca.
— Vou falar pessoalmente com o Jorge Jesus. Mostrar ao querido técnico que não há necessidade de ir embora. Muitos brasileiros estão voltando para o Rio. Os índices estão sendo sensivelmente reduzidos. Ele terá paz para fazer o melhor pelo Flamengo -, disse o Governador, em entrevista ao jornal “O Globo”.
O jornalista Rui Santos foi o responsável por informar que o treinador rubro-negro estaria de saída do Flamengo em dezembro, por achar o Rio de Janeiro violento: “Não voltará ao Flamengo. As coisas estão correndo bem no Rio de Janeiro. O futebol brasileiro é apaixonante, mas ao mesmo tempo muito complicado. Há a questão da segurança e insegurança no Rio. Jesus terá uma estada curta pelo Flamengo. Há conversas para renovar, mas não vai renovar“, disse.
Jorge Jesus, no entanto, foi questionado após a vitória sobre o Internacional e desconversou sobre o tema: “Até agora não tive conhecimento de nada. Não vou comentar uma coisa que não fui eu quem falei. Você me disse que foi em Portugal, um jornalista. Não vou comentar. Eu falar é uma coisa, sou responsável pelo que digo. Outros a falar, não comento“, comentou o treinador.
Enquanto isso, Jorge Jesus trabalha normalmente a equipe do Flamengo para os próximos confrontos. Neste domingo (25), o Rubro-Negro encara o Ceará, em partida que terá início às 19h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ser disputado no estádio do Castelão.
Retirado de: Coluna do Fla
O clássico entre São Paulo e Santos, disputado no domingo (20), no Morumbis, pela 5ª…
Em meio a uma fase turbulenta, o Corinthians iniciou tratativas com Adenor Leonardo Bachi, o…
Mesmo diante de um início irregular na temporada de 2025, o técnico Renato Paiva permanece…
O Corinthians vive um momento crucial no planejamento de sua temporada e, surpreendentemente, decidiu alterar…
O Palmeiras viveu uma semana simbólica para sua trajetória recente no Campeonato Brasileiro. Ao conquistar…
A atual temporada europeia pode marcar o fim do ciclo de Carlo Ancelotti no comando…