Flamengo

Flamengo pode “repetir 2018” e assumir liderança com triunfo sobre o Ceará

Em abril de 2018, o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, e assumiu a liderança do Brasileirão. Hoje (25), às 19h (de Brasília), o time da Gávea volta ao estádio e, diante do mesmo rival, tem a possibilidade de repetir o cenário vivido há mais de um ano.

Se vencer o Vozão, em partida pela 16ª rodada da atual edição do torneio, e contar com um resultado que não seja o triunfo do Santos, o rubro-negro voltará a ocupar o primeiro lugar do torneio nacional.

Vale ressaltar que, em 2018, o encontro entre foi pela terceira rodada do Brasileirão, conquistado pelo Palmeiras. O Verdão, na época, foi ultrapassado pelo Fla, então comandado por Maurício Barbieri. Posteriormente, o clube paulista recuperou a liderança, foi campeão e o rubro-negro acabou no segundo lugar.

A diferença é o momento positivo que o Flamengo chega para o confronto de 2019. Na última temporada, o elenco foi alvo de protestos e xingamentos no embarque para Fortaleza. Os atletas por pouco não foram agredidos fisicamente no aeroporto Santos Dumont. Agora, com o time em alta e embalado pela vitória sobre o Internacional, o Flamengo chega confiante para o jogo.

Willian Arão, suspenso para o jogo contra o Inter na próxima quarta-feira (28) pela Libertadores, deve estar em campo hoje e projetou um duelo equilibrado no Castelão.

“Assisti alguns jogos do Ceará, é uma equipe forte. Lá, sempre foram. Enfrentei algumas vezes. Temos que tentar anular os principais jogadores e aproveitar as fragilidades”, disse o camisa 5, que vive boa fase sob o comando de Jorge Jesus.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

16 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

16 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

17 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

17 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

17 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

18 horas ago