O jornal ”AS”, de Madri, destacou o entrosamento da dupla de ataque do Flamengo. Os dois vem se destacando na temporada e sendo decisivos. A última performance de gala dos jogadores foi no Clássico dos Milhões, quando ambos marcaram na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco. Além disso, o camisa 27 brilhou no jogo seguinte, balançando as redes suas vezes contra o Inter, pela Libertadores.
Sendo assim, o diário espanhol frisou a importância do treinador português no desempenho dos atletas.
”Com um ‘doblete’ contra o Internacional, Bruno Henrique deu meia passagem para o Flamengo para a próxima fase… Juntamente com Gabigol, forma uma das duplas mais perigosas da América do Sul e parte da “culpa” é de Jorge Jesus. O treinador do Flamengo conseguiu tirar o máximo proveito dos dois jogadores e fez com que se entendessem perfeitamente no ataque”, destacou a publicação.
A mudança de esquema do Flamengo também foi destacada pelo veículo. Isso porque o sistema usado por Jesus é diferente do que era utilizado por Abel Braga.
”Após a saída de Abel Braga do Mengão, os portugueses trocaram o sistema da equipe de um 4-3-3 para um 4-4-2 com De Arrascaeta e Cuéllar responsáveis pela criação do jogo e Gabigol e Bruno Henrique formando dupla no ataque . O primeiro às vezes atrasa sua posição para deixar livre o segundo e é aí que ambos brilham”
”A parceria entre os dois brasileiros terminou com um doblete de Bruno Henrique e com um Flamengo quase nas semifinais da Copa Libertadores, que apresenta sua candidatura para conquistar o título”, completou o jornal.
Retirado de: Torcedores