Atacante do Flamengo e carrasco do Internacional, Bruno Henrique mostra poder de decisão em ‘jogos grandes’

Bruno Henrique durante a comemoração, após marcar mais um gol pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No Maracanã, Bruno Henrique foi decisivo ao balançar a rede duas vezes para o Flamengo. No Beira Rio, ele será a esperança para levar o rubro-negro às semifinais da Libertadores. Em alta na temporada, o camisa 27 liga o alerta do Internacional, adversário desta quarta-feira, por um fator além dos bons números: a maioria dos seus gols foram marcados em “jogos grandes”.

Bruno Henrique deixou a sua marca 18 vezes nesta temporada, mas o que chama atenção é que 13 desses foram contra uma das 12 equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. Um total de 72,2% — três contra Botafogo e Vasco, dois contra Internacional, Fluminense e Cruzeiro, e um contra o Atlético-MG.

Completam a lista outros cinco gols. São eles contra a Cabofriernse e a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, a LDU (EQU), pela Libertadores, e diante Goiás e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

A importância do atacante nesta quarta-feira tem ligação com o contexto da partida: caso marque no Beira Rio, Bruno Henrique obrigará o Internacional a fazer quatro gols para se classificar — já que o rubro-negro venceu por 2 a 0 na partida de ida.

Nesta temporada, o camisa 27 já atuou no estádio colorado e não marcou: derrota por 2 a 1, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Gols de Bruno Henrique em ‘jogos grandes’

Botafogo: três gols.

Vasco: três gols.

Internacional: dois gols.

Fluminense: dois gols.

Cruzeiro: dois gols.

Atlético-MG: um gol.

Retirado de: Extra