Flamengo

Ex-técnico do Flamengo, Muricy Ramalho comenta sua passagem pelo rubro-negro: “Fui convidado para transformar o clube”

O Flamengo alcançou um alto patamar financeiro no futebol brasileiro e, para muitos, isso deu início em 2013. Porém, quando o clube começou a reestruturar o seu Centro de Treinamento, em 2016, o salto de qualidade ficou mais evidenciado. Naquele ano, Muricy Ramalho, na época treinador, foi o escolhido para ajudar o Rubro-Negro na evolução estrutural do seu CT. O agora comentarista falou sobre o assunto.

Em entrevista ao Alê Oliveira, do canal De Sola, Muricy contou que o Flamengo o procurou com um projeto ambicioso. Embora tivesse outras propostas, o então técnico aceitou o desafio de mudar o Rubro-Negro carioca. Além disso, o agora comentarista afirmou que tinha um ótimo contrato, mas, após ir à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), ele percebeu que era necessário abandonar a carreira de treinador de futebol.

— Fui convidado para trabalhar no Flamengo para ser técnico, mas também para transformar o Flamengo. O Flamengo pisava no barro no Ninho do Urubu, era um desastre. Me convidaram pela experiência que eu tinha do São Paulo, me mostraram o projeto. Falei: ‘isso é demais’. O Ninho do Urubu hoje é um dos melhores do Brasil. Eu fazia parte desse projeto, modificar o que era -, disse o ex-treinador e agora comentarista dos canais SporTV, antes de prosseguir:

— Mas eu tive que abrir mão porque, não sei se você (Alê Oliveira) conhece uma UTI. É um lugar todo fechado, te colocam 200 tubos na cara e você fala: ‘meu, o que eu tô fazendo aqui?’ Foi a segunda vez que eu fui. Perguntei para Deus: ‘o que eu tô fazendo aqui sozinho?’ Aí eu falei: ‘caramba, tenho casa na praia, sítio, não sei o que, e eu não faço nada na vida. Eu vou morrer aqui. Não curti a vida’. O futebol tira você, te consome de segunda a segunda. Prometi para Deus: ‘se eu sair daqui, eu paro’ -, explicou.

Muricy Ramalho foi multicampeão pelo São Paulo e teve passagens marcantes pelo Internacional, Santos e Fluminense. No Flamengo, ele ficou quatro meses até encerrar a carreira devido à arritmia cardíaca. Neste período, foram 26 jogos, 13 vitórias, seis empates e sete derrotas. Embora tenha saída antes do término do primeiro semestre, Muricy acabou acumulando três eliminações no Rubro-Negro carioca (Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil).

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

1 hora ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

2 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

2 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

2 horas ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

2 horas ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

2 horas ago