Flamengo é punido pela CONMEBOL por infrações inusitadas na vitória sobre diante do Internacional, válido pela Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O cenário dos sonhos aconteceu: o Flamengo dominou os dois jogos, venceu em casa, empatou fora e garantiu a vaga na semifinal da Libertadores 2019. O Internacional não foi páreo e a classificação veio da melhor forma possível. Fora de campo, porém, uma pequena pedra no caminho: a CONMEBOL puniu o Flamengo com algumas multas devido a infrações na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

A entidade máxima do futebol sul-americano identificou dois problemas na partida. Os motivos por sua vez, são inusitados.

De acordo com o portal Placar UOL, a CONMEBOL multou o Rubro-Negro por “não usar corretamente os escudos obrigatórios na manga”.

Além disso, houve um acréscimo no valor: o Flamengo colocou menos gandulas à disposição do que o exigido no regulamento. No total, o Tribunal de Disciplina da confederação estipulou o pagamento de 10 mil dólares (cerca de R$ 42 mil).

Não é a primeira vez no ano que o Mais Querido é multado pela entidade. No início de Agosto, o Fla teve que pagar o mesmo valor ($ 10 mil) por conta de bombas e sinalizadores usados pela torcida na vitória sobre o Emelec, pelas oitavas de final. Na época, especulou-se que o Rubro-Negro poderia jogar contra o Internacional, pelas quartas de final, com portões fechados – mas esta punição não se confirmou.

Retirado de: Coluna do Fla