O cenário dos sonhos aconteceu: o Flamengo dominou os dois jogos, venceu em casa, empatou fora e garantiu a vaga na semifinal da Libertadores 2019. O Internacional não foi páreo e a classificação veio da melhor forma possível. Fora de campo, porém, uma pequena pedra no caminho: a CONMEBOL puniu o Flamengo com algumas multas devido a infrações na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.
A entidade máxima do futebol sul-americano identificou dois problemas na partida. Os motivos por sua vez, são inusitados.
De acordo com o portal Placar UOL, a CONMEBOL multou o Rubro-Negro por “não usar corretamente os escudos obrigatórios na manga”.
Além disso, houve um acréscimo no valor: o Flamengo colocou menos gandulas à disposição do que o exigido no regulamento. No total, o Tribunal de Disciplina da confederação estipulou o pagamento de 10 mil dólares (cerca de R$ 42 mil).
Não é a primeira vez no ano que o Mais Querido é multado pela entidade. No início de Agosto, o Fla teve que pagar o mesmo valor ($ 10 mil) por conta de bombas e sinalizadores usados pela torcida na vitória sobre o Emelec, pelas oitavas de final. Na época, especulou-se que o Rubro-Negro poderia jogar contra o Internacional, pelas quartas de final, com portões fechados – mas esta punição não se confirmou.
Retirado de: Coluna do Fla
Alejandro Domínguez projetou a decisão entre brasileiros Atlético-MG e Botafogo irão se enfrentar neste sábado…
Na Argentina, Almada sobre a final Ao contrário do Atlético, seu adversário na final da…
O Botafogo já chegou a Buenos Aires para a aguardada final da Libertadores-2024 contra o…
Atacante holandês comentou sobre a vitória dos Reds Na última quarta-feira (27), o Liverpool venceu…
Fabinho Soldado, dirigente do Corinthians, foi alvo de sondagens durante o meio da temporada, com…
Igor Jesus viraliza na web O Palmeiras deixou escapar uma oportunidade valiosa de se aproximar…