O Flamengo acertou a venda do colombiano Gustavo Cuéllar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, no último dia 30 de agosto, dois dias após o jogador entrar em campo contra o Internacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. A primeira parcela da transferência, inclusive, já foi depositada pelos árabes.
A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo. A venda foi fechada por 7,5 milhões de euros, com o Rubro-Negro ficando com 80% do valor. Os outros 20% pertencem ao Deportivo Cali, da Colômbia, que aceitou ceder parte de sua antiga porcentagem para concluir a negociação.
“O Flamengo já recebeu a primeira parcela da venda ao Al-Hilal, de 5 milhões de euros (R$ 22,5 mi). Clube fica com 80% (cerca de R$ 18 milhões) e o Cali com 20%. O restante – 2,5 de euros – será pago no começo de 2020“, escreveu o jornalista Diogo Dantas.
Cuéllar esteve em campo 32 vezes nesta temporada com a camisa do Flamengo e não marcou gols. Com a saída do colombiano, o técnico Jorge Jesus preferiu utilizar Willian Arão na posição, tendo Gerson mais recuado, atuando como um segundo volante. Além disso, Vinícius Souza, de apenas 20 anos, foi integrado aos profissionais para ser mais uma opção no time.
Retirado de: Coluna do Fla