Comentarista afirma que a diretoria do Flamengo não está negociando com o zagueiro Dedé e revela interesse do clube por defensor mais jovem

Dede em ação pelo Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo tem vivido ótima fase no Campeonato Brasileiro, onde é líder, e na Libertadores da América, onde está nas semifinais. Porém, as especulações já começaram a acontecer. O jornalista Jorge Nicola informou que o Rubro-Negro estaria interessado na contratação do zagueiro Dedé, já planejando a temporada de 2020. O comentarista Mauro Cezar Pereira, no entanto, disse não existir conversas entre as partes.

Através de seu canal no Youtube, Mauro Cezar garantiu que o Flamengo não abriu negociação com o zagueiro ídolo do Cruzeiro.

Mauro ainda informou que, na verdade, o interesse dos dirigentes cariocas é de contratar um defensor mais jovem e que não tenha um histórico de lesões, como é o caso de Dedé.

— Não há nenhuma negociação em curso. Essa notícia não procede. Eu conversei com alguns nomes importantes e todos, simplesmente todos, garantiram que não há nada em relação ao Dedé neste momento. Isso não significa que os dirigentes do Flamengo considerem o jogador um mau atleta, pelo contrário. O Dedé é um ótimo zagueiro, e ele é quase uma unanimidade em todos os clubes do país. Só que é um jogador com mais de 30 anos, jogador com histórico de lesões e é um investimento muito alto. Para o Cruzeiro liberá-lo, seria necessário o pagamento de uma multa muito alta -, disse, antes de prosseguir:

— Então, o que ocorre? O Flamengo tentou o Dedé no começo do ano, pois entendia que o Dedé era um jogador importante e acrescentaria muito ao elenco. No entanto, de lá para cá, o Flamengo contratou Rodrigo Caio, Pablo Marí, vendeu o Léo Duarte, e o Flamengo se resolveu com essa dupla de zagueiros. O clube precisa de mais zagueiros e quer contratar ao menos mais um jogador de bom nível, até para disputar a posição para o ano que vem. Mas a meta é trazer um jogador mais jovem. Um zagueiro mais jovem, que possa brigar pelo espaço e que não tenha o histórico de lesões do Dedé -, finalizou Mauro Cezar.

Nesta temporada, o Flamengo fez nove contratações, sendo que oito são titulares. O Rubro-Negro fez a aposta em João Lucas, que foi destaque do Bangu no Campeonato Carioca, além de reforçar o elenco com Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Este último foi o único contratado por empréstimo. Gabigol pertence à Inter de Milão, que deseja 20 milhões de euros para vendê-lo.

Retirado de: Coluna do Fla