O Flamengo agitou as notícias sobre o mercado de transferências nesta terça-feira (17). Mesmo com o fechamento de boa parte das janelas europeias, o Mais Querido usa a criatividade por reforços e um novo nome surgiu no radar: o volante colombiano Fredy Guarín.
A negociação foi noticiada pelo portal Globo Esporte. Em seguida, o jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em mercado de transferências da Gazzetta Dello Sport, também repercutiu a informação. De acordo com Schira, o Flamengo vai oferecer contrato até 31 de dezembro de 2020.
Schira afirma que Guarín virou opção no Fla após a recusa de Claudio Marchisio, ex-jogador da Juventus. O jornalista cita ainda que o colombiano, ex-jogador da Internazionale, negociou um retorno à Itália para jogar no Brescia ou na Atalanta, mas as conversas não evoluíram.
Fredy Guarín tem 33 anos e está livre no mercado após o fim do seu contrato com o Shanghai Shenhua, da China. O volante teve passagem de sucesso pelo Porto e jogou também por Saint-Étienne-FRA e Internazionale-ITA. Ele atuou também pela seleção colombiana e foi titular na Copa do Mundo em 2014.
Retirado de: Coluna do Fla