Flamengo

Treinador do Grêmio, Renato Gaúcho volta a falar do Flamengo e cutuca o técnico português Jorge Jesus

Renato Gaúcho, sempre polêmico, parece não segurar a ansiedade para o confronto entre Flamengo e Grêmio pela semifinal da Libertadores. Isto porque, desde a classificação, o técnico tricolor tem mencionado o Rubro-Negro com certa frequência em suas entrevistas. Na última sexta-feira (20), o brasileiro cutucou Jorge Jesus durante conversa com o portal Zero Hora.

— Concordo que o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil junto com o Grêmio, mas o Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos -, afirmou Renato com 57 anos.

Considerando seus títulos como técnico, Renato também não conquistou tudo em seu próprio país – sequer tem Campeonato Brasileiro em seu currículo. Após se tornar campeão da Copa do Brasil com o Fluminense, em 2007, o técnico tricolor precisou de nove anos para reencontrar o caminho das glórias. Neste meio tempo, Jorge Jesus conquistava três vezes o Campeonato Português e ainda comemorava a Taça de Portugal pelo Benfica, além das outras conquistas que o fizeram entrar para a lista dos dez melhores técnicos do mundo em 2013.

Ao afirmar que “Jorge Jesus nunca treinou fora de Portugal, em um clube grande da Europa“, Renato cita, também, outra diferença entre os técnicos. No Flamengo, o Mister encara mais um de seus desafios fora de seu país de origem. O técnico tricolor, por sua vez, só foi do Rio de Janeiro até Porto Alegre – considerando voo direto, sem escala.

O primeiro encontro entre Flamengo e Grêmio será no próximo dia 02 de outubro, em Porto Alegre. O jogo de ida terá mando tricolor, pois a campanha de Renato é inferior ao desempenho do Rubro-Negro na competição. Incomodado com a boa fase carioca, o técnico gaúcho falou em ‘obrigação’.

— Ele está com uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente isso o que está fazendo: fazer o Flamengo jogar bem. Vamos saber se ele tem capacidade, se ele é um grande treinador, é se ele ganhar no final -, afirmou.

Jorge Jesus participa do melhor momento rubro-negro na história dos últimos 35 anos – retornou à semifinal da Libertadores e fechou o primeiro turno do Brasileirão na liderança (pela primeira vez do clube). Após vencer o Cruzeiro e se manter – com vantagem – no topo da tabela, o Mister ignorou a soberba de seu adversário e respondeu com a elegância de sempre.

— Só quero dizer que nunca ganhei Libertadores. O técnico do Grêmio já venceu. Por isso é mais experientes do que eu. Eu ainda posso ganhar. Vamos fazer nosso trabalho passo a passo -, finalizou.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jorge Sampaoli toma atitude contundente para tirar jogador do Flamengo

Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…

10 minutos ago

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

7 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

7 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

8 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

8 horas ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

8 horas ago