Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Em meio à corrida desenfreada por ingressos dos jogos do Flamengo e protestos contra a elitização do Maracanã, os deputados estaduais do Rio votaram hoje o Projeto de Lei (PL) que pretende recriar a “geral”, o que aumentará a capacidade do estádio. A matéria foi aprovada e vai à sanção do governador Wilson Witzel.
O PL é de autoria dos parlamentares André Ceciliano e Zeidan Lula, ambos do PT. De acordo com o texto base, “o Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol.
“Fui muito na geral. Vou voltar aos meus velhos tempo. Lá você torcia, corria e vibrava com seu time”, disse o deputado Bagueira (SDD).
As intervenções, basicamente, serão a retirada de cadeiras nos setores atrás dos gols. A estimativa é que ao menos 8 mil lugares seriam criados com a mudança. Estes setores teriam preços mais baratos. A questão é que haverá necessidade de obras e, com o Estado do Rio em estado de penúria financeira, todo gasto novo é um problema e ainda deve ser alvo de muito debate.
Apesar dos setores Norte e Sul serem os “favoritos” para esta nova configuração, o projeto autoriza que outros locais recebam essa faixa mais popular de bilhetes, cabendo à administração do estádio definir.
“A gente não pode mercantilizar a alegria das pessoas. O povo não consegue estar na festa do povo. O Maracanã concentra o maior número do povo pobre ganha mais brilho com as pessoas podendo utilizar esse espaço de convívio”, pontuou a deputada Renata Souza (PSOL).
Retirado de: UOL
Quando um time tradicional como o Botafogo atravessa uma fase conturbada, cada palavra dita por…
A grande fase de Richard Ríos no Palmeiras não passa despercebido, e sua performance tem…
Na Neo Química Arena, diante de mais de 40 mil torcedores, o Timão venceu por…
Após o empate sem gols entre Flamengo e Vasco, no sábado (19), pela quinta rodada…
A vitória do São Paulo sobre o Santos por 2 a 1, no domingo (20),…
A vivência de Leonardo Jardim no Brasil tem sido marcada por intensidade e desafios constantes.…