Andrade durante uma partida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)
Você sabia que Luis Suárez já foi descartado pelo Flamengo? Em 2006, quando o atacante tinha 18 anos e atuava pelo Nacional – URU, ele estava sendo observado por Andrade, ex-jogador e então funcionário do Rubro-Negro, que na época não ficou convencido com a habilidade do atleta uruguaio.
Em entrevista ao canal Ser Flamengo, o treinador campeão do Campeonato Brasileiro em 2009 revelou detalhes do episódio.
“Na época, ele tinha 18 anos. Fui para vê-lo jogar. Eu estava junto de uma outra pessoa. Para mim, ele não sabia que eu estava presente para vê-lo jogar, achei que ele não sabia de nada. Tanto que eu fiquei na minha e fui ver os dois jogos. Mas nesses dois jogos ele foi muito abaixo, não conseguiu dar um chute a gol. Mais tarde li a matéria sobre um amigo dele revelando que eu tinha ido lá para acompanhar o jogo e que ele tinha ficado muito nervoso por causa disso”, revelou Andrade.
O amigo de Suárez mencionado por Andrade é Luciano Silva, ex-goleiro que atuou com o camisa 9 do Barcelona, no Groningen, da Holanda, em 2007. Em entrevista à ESPN, Luciano explicou a história e revelou que Suárez estava “louco” para jogar no Flamengo.
“O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir. Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando, que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luis ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época”, contou o ex-goleiro.
Retirado de: O Dia
A sequência de tropeços no início do Campeonato Brasileiro acendeu um sinal de alerta no…
"O resultado é reflexo do que aconteceu", disse o treinador O Bahia visitou o Cruzeiro…
O Campeonato Brasileiro de 2025 começou com um ritmo intenso de trocas no comando técnico…
“Demos um passo importante..." O Cruzeiro bateu o Bahia na noite da última quinta-feira (17)…
A demissão de Ramón Díaz do comando técnico do Corinthians, confirmada na quinta-feira (17), escancarou…
A vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, não passou…