Kayke foi revelado nas categorias de base do Flamengo e retornou ao clube, já em 2015, sendo peça importante no elenco, sempre respondendo com gols quando acionado. Em contato com o canal ESPN, o centroavante, hoje vivendo boa fase no Goiás, comentou sobre a trajetória no clube da Gávea.
– Sempre especial falar de Flamengo. Foi aonde eu passei a maior parte da minha carreira como jogador de futebol. Fiquei por 12 anos na base, mais o profissional e em 2015 tive a oportunidade de voltar, terminei a temporada lá fazendo muitos gols, com a camisa do ABC e com a do Flamengo. Acabei com 27 gols na temporada e depois fui vendido para o Japão. Sempre lembro com muito carinho -, disse o jogador, que não deixou de elogiar as atuações do atual elenco:
– O Flamengo tem mostrado jogo a jogo a sua superioridade. O time se encontrou, joga de uma maneira muito ofensiva. Domina os jogos dentro e fora de casa. Contra o Cruzeiro, foi de impressionar. Se continuar assim nesse ritmo, vai ser difícil tirar o caneco do Flamengo esse ano -, afirmou.
Apesar de reserva durante os seis meses em que esteve no Fla, Kayke conseguiu terminar o ano com 27 gols marcados, sendo seis pelo clube da Gávea e o restante atuando com a camisa do ABC. Ao término da temporada, o centroavante acabou vendido ao Yokohama Marinos, do Japão, retornando ao futebol brasileiro um ano depois.
Retirado de: Coluna do Fla
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…