Destaques

Reforma no Maracanã? Dirigente do Flamengo, Marcos Braz faz publicação sobre possível ampliação do estádio

O Flamengo está perto de comemorar a popularização o Maracanã. Ou seja, trazer a ”geral” de volta – setor símbolo do Maracanã antigo. Em votação, a retirada de cadeiras de setores do estádio com a ideia de reforçar seus laços históricos com a população de menor renda.

O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz usou sua conta oficial no twitter para defender a proposta que será julgada nesta terça-feira (24 de setembro).

Precisamos e queremos a ‘geral’ (retirada de algumas cadeiras) no Maracanã. É hoje!”, publicou Marcos.

Diretoria e concessionária têm planos para recuperar, pelo menos, 22 mil lugares – assim, a capacidade máxima do Maracanã sairia de 78 mil para 100 mil pessoas. A ideia é justamente devolver o espaço que hoje é ocupado por duas cadeiras. Ou seja, aumentaria 50% de capacidade em dois setores.

O projeto de lei é dos deputados André Ceciliano e Zeidan Lula – ambos do PT. O texto justifica a proposta com a popularização dos estádios de futebol. De acordo com os deputados, “o Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda.

A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol”. A votação começa às 15h.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Chegada de Naves, torcida detona jogadores e declaração de Patrick de Paula: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

1 hora ago

Reforço confirmado, aumento milionário e declaração de Vampeta: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Substituto de Cássio, situação de Matheus Pereira e irritação dos jogadores: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

MC Games ganha destaque com melhor Programa de Afiliados da América Latina

A MC Games aproveitou a participação na SiGMA Américas 2025 para lançar o Programa Afiliados.…

2 horas ago

Jogador é levado ao hospital, atitude é reprovada e declaração de Cicinho: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Atitude de Ronaldo Fenômeno ganha repercussão negativa na Europa

A crise que abala o Real Valladolid é profunda e afeta todos os setores do…

3 horas ago