Uma viagem a Portugal ajuda a confirmar informações. A afirmação repetida por Jorge Jesus de que escolheu o Flamengo pelo desafio, não pelo dinheiro, confirma -se com a análise de seu último contrato no Sporting.
Depois de ser bicampeão pelo Benfica em 2014 e 2015, e de se transferir para o Sporting, Jorge Jesus passou a receber 4,5 milhões de euros anuais. No Flamengo, recebe cerca de 500 mil euros a menos por ano.
Jorge Jesus disse no programa Visão Fox que tinha oferta do Newcastle e que seu agente lhe disse ter proposta do Chelsea. “Se fosse pelo dinheiro, não vinha ao Brasil. Vim porque sabia que aqui há paixão.”
No Benfica, nas duas últimas de suas seis temporadas, conquistou o título português duas vezes consecutivas, recebendo salário aproximado de 2,5 milhões de euros anuais.
Esse contrato foi renovado por insistência do presidente benfiquista Luiz Filipe Vieira, contra a vontade da sociedade anônima desportiva, depois de o Benfica terminar como vice-campeão de todos os torneios da época 2012/13, com o titulo português perdido com gol de Kelvin, para o Porto, e com a Liga Europa perdida contra o Chelsea, na final.
Retirado de: Blog do PVC