Gabriel Barbosa, o camisa 9 da Gávea, lidera o Flamengo em sua melhor temporada na história dos pontos corridos com 20 clubes (desde 2006). Dos impressionantes 100 gols marcados em 2019, 65 são do trio ofensivo e 32 de Gabigol. O atacante é, com sobras, o maior artilheiro do Brasil – e um dos quatro na história do campeonato a ser o maior marcador em dois anos consecutivos.
Comemorando o momento brilhante, a Brahma, parceira do clube, distribuirá pelo entorno do Marcanã cartazes com a mensagem: “Hoje Tem Gol”.
Veja foto do cartaz abaixo:
Gabigol se tornou, ainda, o maior artilheiro da história de um primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Inclusive, dos 100 gols marcados em 2019, 47 são nesta competição.
O Vasco da Gama, maior rival do Flamengo, é a principal vítima do imparável ataque rubro-negro – foram dez gols sofridos neste ano. Por outro lado, entre os clubes de série A apenas o Bahia não foram vazados pelo Mais Querido.
Na próxima rodada, Flamengo e São Paulo se encontram com objetivos diferentes no Brasileiro. A equipe paulista contará com a estreia do treinador Fernando Diniz. O Rubro-Negro, por sua vez, jogará para se manter como único mandante 100% na competição e líder com, pelo menos, três pontos de vantagem.
Retirado de: Coluna do Fla