Flamengo

Meia-atacante do Flamengo renova por cinco anos com direito a multa recorde de R$ 365 milhões

A participação decisiva no título do Campeonato Brasileiro e a temporada de destaque não garantiram a Lázaro um lugar no Mundial Sub-17. No Flamengo, porém, a joia segue em alta e com futuro trilhado. O clube definiu nesta quinta-feira a renovação do contrato do meia-atacante por cinco anos com direito a multa recorde: R$ 365 milhões (80 mi de euros).

O valor é superior ao estipulado para nomes badalados como Vinicius Júnior e Reinier em outras situações. O acordo está selado e será colocado no papel no ano que vem, quando Lázaro completa 18 anos, dia 12 de março. O vínculo vai até março 2025 – o contrato atual se encerraria em 2021 – e um termo de compromisso será assinado nos próximos dias.

Lázaro foi o artilheiro e melhor jogador do título brasileiro sub-17, diante do Corinthians, e participou a última fase de treinos da Seleção, mas ficou fora da lista final de Guilherme Dalla Dea. Com 20 gols em 22 jogos na categoria em 2019, o jovem já foi alçado ao sub-20 e marcou um gol e quatro partidas.

Com a renovação do contrato, o Flamengo se protege do assédio de clubes europeus. Lázaro já foi destaque em jornais espanhóis como próxima joia rubro-negra na linhagem de Reinier e Vinícius Junior.

O jovem do Real Madrid, por sinal, compartilha da mesma gestão de carreira de Lázaro: a TFM, do agente Ulysses Leão, que conduziu as negociações com o Flamengo em parceria com Bruno Lopes, da Global Players Sports.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Roger Machado recebe surpresa no Internacional

O Internacional preparou uma surpresa especial para Roger Machado, que gerou grande repercussão entre torcedores…

5 horas ago

Em novo momento da carreira, Filipe Luís reencontra Corinthians e busca repetir feito pelo Flamengo

Há sete meses, Filipe Luís assumiu o comando técnico do profissional do Flamengo após a…

5 horas ago

Internacional: atualização na situação de Bruno Gomes

O lateral-direito Bruno Gomes, do Internacional, segue focado no processo de recuperação após romper os…

5 horas ago

A declaração de Fernando Diniz direcionada a Neymar

Fernando Diniz fez elogios contundentes ao analisar Neymar durante entrevista recente. O treinador classificou o…

5 horas ago

Santos tem dívida com Pedro Caixinha; entenda

O Santos enfrenta um entrave financeiro para oficializar a contratação de um novo treinador. O…

5 horas ago

Vasco emite nota oficial sobre situação de Dimitri Payet

O Vasco emitiu um comunicado oficial na sexta-feira (25) a respeito das recentes denúncias envolvendo…

6 horas ago